Yard Act na área. Refletindo sobre a indústria da música, banda inglesa anuncia disco para 2024 e solta a nova “Dream Job”

A esperta banda inglesa Yard Act, liderada pelo cantor/falador James Smith, está preparando seu esperado segundo disco de estúdio, que terá a missão de manter o bom nível de “The Overload”, álbum de estreia lançado no início de 2022.

O novo projeto do grupo post-punk de Leeds se chamará “Where’s My Utopia?” e estará nas lojas ainda em 1º de março. Para divulgar a boa nova, a banda soltou o primeiro single, “Dream Job”, que, segundo o James, é um fio condutor da concepção do disco.

“Em parte, eu estava meio que me examinando e zombando de mim mesmo por ser um pirralho ingrato, enquanto também tentava abordar como a indústria da música é uma fera bastante incontrolável que avança impensadamente e cada pessoa envolvida nela faz sua parte. Eu estou incluído, obviamente. Como quase tudo que passou pela minha cabeça no ano passado, tentar encontrar o momento certo para articular a complexidade das emoções que eu estava sentindo e a gravidade com que as sentia não foi encontrado. Então, em vez disso, tentei capturá-lo em uma música pop que dura menos de três minutos depois que as coisas se clarearam um pouco. É bom e ruim. Ainda estou feliz com tudo o que aconteceu comigo”, disse.

Puxado por “Dream Job”, o novo álbum terá 11 faixas novinhas no total.

Where’s My Utopia? – Tracklist
01 An Illusion
02 We Make Hits
03 Down by the Stream
04 The Undertow
05 Dream Job
06 Fizzy Fish
07 Petroleum
08 When the Laughter Stops [ft. Katy J Pearson]
09 Grifter’s Grief
10 Blackpool Illuminations
11 A Vineyard for the North