>>
Sinal de alerta máximo ativado nas negociações da turnê latina do Rolling Stones para o fim do ano. Se até semana passada o papo era de anúncio oficial ainda em julho, o panorama nas últimas horas mudou drasticamente. Desde sexta-feira, patrocinadores envolvidos nos shows na América do Sul estão sendo avisados que os Stones não vêm mais em 2015. O recado partiu da própria banda, em vias de finalizar um giro por estádios na América do Norte. Os motivos ainda são obscuros (para nós). Stones agora, se der, em 2016 é o “acertado”.
A turnê, que vem sendo alinhavada desde o ano passado, já sofreu diversas mudanças em seu percurso. A expectativa até semana passada era de que, assim que finalizados os shows nos Estados Unidos (15 de julho), seria feito o anúncio oficial da excursão latina. Na semana passada, uma data certa no Peru surgiu como “extra-oficial” e um bem-informado grupo de fãs da Argentina teria vazado os concertos do grupo de Mick Jagger em Buenos Aires. No Peru, a banda inglesa se apresentaria em Lima dia 24 de novembro. Dos hermanos de baixo, veio o papo de que os roqueiros fariam três shows em Buenos Aires entre o fim de outubro e início de novembro. Fora os programados quatro shows no Brasil (dois em SP, um no Rio e outro em Porto Alegre), mais uma visita ao Chile. Tudo o que era sólido desmanchou no ar, permita-me a mencão.
Os detalhes ainda são desconhecidos, mas hoje a informação é de que essa turnê tão esperada – e que dizem ser a última – mais uma vez vai ficar para depois. Isso se der tempo para um “depois”.
Lembre-se: estamos falando de uma banda lendária de senhores cujo o mais novo tem 70 anos de idade. A princípio, Stones na América do Sul “caiu”, tipo o Keith Richards em show na cidade de Indianápolis no último fim de semana.
Faça o Keith e levanta logo, América do Sul.
>>