Uma das voltas mais comentadas da música em 2023 é a do Blur, banda ícone do Britpop e coirmã do Oasis, que retornou aos palcos neste ano e tem agendado para o dia 21 o lançamento de “The Ballad of Darren”, primeiro disco de estúdio em oito anos.
Acontece que o ponto de partida para este retorno foram dois shows marcados para o histórico estádio Wembley, em Londres, previstos para acontecerem no próximo final de semana. Acontece que, às vésperas do grande evento, o Blur teve um imprevisto.
E este imprevisto está no joelho de Dave Rowntree. O baterista sofreu uma contusão no último final de semana e isso já provocou o cancelamento de um show na França, no Beauregard Festival.
Acontece que a notícia bombástica para os fãs do Blur veio acompanhada com um comunicado intrigante: “Acabou de chegar uma má notícia: o Blur não poderá realizar seu show em Beauregard. Dave Rowntree, o baterista, se machucou neste fim de semana e deve descansar para shows futuros”.
La mauvaise nouvelle vient de tomber : @Blur ne pourra pas assurer son concert à Beauregard.
— John Beauregard (@FestBeauregard) July 3, 2023
Dave Rowntree, le batteur, s’est blessé ce week-end et doit se reposer pour assurer les futurs shows.
Pour toute demande de remboursement, cliquez ici ➡️ https://t.co/gleI6endQ2 pic.twitter.com/DpeuOUlGEn
Até o momento, Blur não se manifestou sobre o cancelamento na França e muito menos se isso afetará as apresentações em Wembley, dias 8 e 9 de julho. Mais cedo, inclusive, antes da notícia do cancelamento, a banda postou que estava vendendo os últimos ingressos para a apresentação do domingo. Veremos…
Na França, a alternativa encontrada pelo festival foi substituir o Blur pelo Royal Blood.