Provavelmente maior gênio incompreendido do indie, o grande Wayne Coyne parece ter achado seu Flaming Lips “limitado” para explorar sua criatividade musical esquisita e psicodélica, e resolveu armar uma banda alternativa ao lado de seu parceiro Steven Drozd e membros do grupo Linear Downfall.
Desta mistureba toda surgiu o Electric Würms, grupo psych-indie que vai lançar na próxima semana, dia 18 de agosto, seu EP de estreia. “Musik, Die Shwer Zu Twerk” terá seis faixas e será uma espécie de universo paralelo em relação ao Lips. “Steven e eu deixamos de lado essa vibe do Flaming Lips que não tem que ter o Wayne cantando e ser um reflexo do mundo de Wayne. Não está cheio de Wayne-ismos ou coisas do tipo. É toda uma outra parte do universo do Lips”, disse Wayne Coyne em recente entrevista à revista norte-americana Billboard.
A primeira amostra deste novo projeto é o single “The Bat”, cinco minutos estranhos e viajados que parece uma sobra do Flaming Lips. Na real, não dá para entender muita coisa. É arte, no fim das contas. Ou não?
>>