>>
* Finalmente, depois de duas adiadas, a banda inglesa Foals baixou em São Paulo para pagar o show que devia para o Cine Joia, na última quarta-feira.
O Foals, fazendo uso de palavras do diário inglês “Guardian” em texto recente sobre a banda, não é uma banda fácil. O grupo, do guitarrista baixinho e explosivo Yannis Philippakis, ganharam destaque no jornalzõo inglês em agosto, por serem, APENAS, um dos headliners do gigantesco Reading Festival, mesmo com som bem indie, não necessariamente retilíneo de tranquila absorção e de não fazerem parte dessa “era dos artistas solos grandes”.
Tudo isso esteve à mostra até as vísceras, aqui na Liberdade, na última quarta-feira. Eu particularmente não pude comparecer ao show, porque tive que ir em outra apresentação na cidade, no mesmo horário. Mas meu fashion brother Augusto Mariotti, um dos caras que mais manjam de música independente que eu conheço, foi lá e conta um pouco do que viu.
“O Foals incendiou o Jóia como há muito tempo não via. A banda já entrou no palco pedindo desculpas pelas duas mudanças de datas do show aqui e por fazer o público esperar tanto pelo show.
“Para alegria dos fãs mais novos, tocaram várias músicas do mais recente álbum, “What Went Down”, de uma banda já maior, disco levemente moldado para tocar nas rádios. Mas o grupo não desapontou os fãs de sua fase inicial, que acampanha a banda desde os primeiros EPs e do album “Antidotes”, de sonoridade mais indie, quando o mathrock definia o som do Foals.
” “Spanish Saara”, na metade do show, foi o momento mais lindo da noite, com o público cantando até os riffs da guitarra. E explodindo junto quando a banda sai do momento calminho rumo a catarse.
“E a melhor supresa, já no bis, foi quando a banda tocou “Hummer”, primeira música da banda a aparecer ainda na época do MySpace. E que acabou não entrando em nenhum disco apesar de ser uma potência em forma de canção. Que noite.”
* A foto deste post é de Augusto Mariotti. A foto do Foals na home da Popload é de Marcos Bacon, usada inclusive no Instagram oficial da banda.
>>
Que me perdoem Tame Impala, Mumford, twenty one pilots, UMO, Wilco e Libertines, mas esse show do Foals foi O show do ano em terras tupiniquins… tava lindo de mais!