>>
* Sou Flamengo e tenho uma banda chamada TEREZA.
A banda carioca Tereza, que desde o ano passado vem circulado bem pela cena indie nacional, começa a viver agora momentos mais agitados.
O Tereza, mais precisamente de Niterói, terra do rapper De Leve e do excelente duo electroindie The Twelves, lança o primeiro álbum agora em abril/maio. Mas antes sai do Rio para uma série de shows no Sul do país vem antes: de 8 a 18 de março, Porto Alegre, Criciúma, Curitiba… Nove shows em dez dias. Mas, antes ainda disso,…
O grupo lançou nesta semana um vídeo globalizado interessantíssimo em sua produção e idéia. “Selvagem”, que você vê abaixo, tem tudo que o título deste post entrega.
A história é que a banda queria fazer um vídeo “diferente”. E buscaram um diretor “diferente”.
A solução foi das mais contemporâneas possíveis. Jogaram no Google o nome de uma música deles, “Siris”, e outras palavras-chave que indicavam produção de vídeos. Caíram numa dinamarquesa de 21 anos chamada Siri Saugstad, que mora no País de Gales para estudar. Convidaram e a garota topou na hora, mesmo sem saber uma palavra em português. Siri chamou uma amiga vietnamita, em Gales pelos mesmos motivos, para ser a atriz do vídeo. Buscou uma locação numa das praias geladas e de pedras do país britânico e…
“Selvagem”, a música, é bem boa, embora lembre muito um cruzamento “perigoso” de Los Hermanos com Titãs. Mas o melhor é a razão por que escolheram batizar a banda com o nome “Tereza”.
Todos seus integrantes são amigos de infância, estudaram no mesmo colégio. E, na escola, os cinco gostavam de uma mesma menina: Tereza.
A Tereza real é amiga deles e sabe de toda a história. Mas parece gostar mais da banda do que dos integrantes, fui informado.
🙂
>>