Vídeo do ano: Savages e a adorável “Adore”

>>

* Se o Top 10 de vídeos de 2016 tiver mais que nove vídeos melhores que este, vai ser o melhor ano da história dos vídeos.

060115_savages2

A banda indie-drama teatral e “quase” pós-punk (de uma certa forma é!!) Savages, incrível quarteto de Londres que já tocou seu “pop noire” à luz do dia em plena Interlagos, vai lançar o talvez primeiro grande disco do ano, agora no dia 22 de janeiro. É “Adore Life”, o segundo do grupo da impressionante Jehnny Beth, o sucessor de “Silent Yourself”, de 2013.

Anunciado no fim do ano passado, “Adore Life” terá 10 faixas das quais conhecemos agora “Adore”, canção que inspirou o título do disco e que bebe na fonte do livro “Crime against Nature”, da poeta/professora/ativista norte-americana Minnie Bruce Pratt, que tem desenvolvido estudos sobre homossexualidade em universidades do Alabama.

O álbum foi gravado no primeiro semestre do ano passado e tem a produção assinada por Johnny Hostile. Quando falou oficialmente sobre o disco pela primeira vez, ano passado, a vocalista Jehnny Beth disse que “Adore Life” será ainda mais intenso que o álbum de estreia. “As canções continuam cheias de ira. É sobre mudanças e o poder delas. É sobre metamorfose e evolução. É sobre o agora, não sobre o amanhã. É sobre reconhecer seu potencial. É sobre você, sobre mim, sobre nós e os outros. É sobre as escolhas que fazemos”, revelou a cantora em entrevista à revista americana Rolling Stone.

Mas o vídeo de “Adore”…

“Adore” mostra expressões faciais de Jehnny Beth, responsável pela carga dramática que eleva o Savages à alta cultura da música. Já falamos várias vezes sobre a infância de Beth por aqui, então essa parte vamos pular. O que dá para falar mais sobre o vídeo novo do Savages é que ele, digamos, “é a cara” da lindíssima Jehnny Beth.

** Jehnny Beth estará hoje no programa do Zane Lowe na rádio Beats 1, da Apple, dando entrevista e mostrando essa linda “Adore”.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *