>>
* Não sei se você vai lembrar, mas em outubro a gente falou por aqui do Gotye, um cantor e compositor nascido belga, criado australiano, dono de um certo indie-brega (mas não brega escrachado; e sim daquele brega que você não pretende fazer algo brega mas acaba virando. enfim…). Na época ele tinha virado megahit na Austrália e começou a chapar nos blogs americanos graças a um hit de dor de cotovelo estilo jogral chamado “Somebody That I Used to Know”, bem boa. Mas que dor de cotovelo, a música é uma verdadeira DR indie. Na discussão do relacionamento, Gotye fazia o lado masculino e chamou a neozelandesa deusa Kimbra para fazer o “papel da mulher” na canção. Zoeei até dizendo que a música parecia tipo “Jane e Herondy”, sabe qual?
* A música tinha um “vídeo arte” bem bacana (hipster pacas, mas legal). E olha lá o belga-australiano Gotye confirmado no Coachella 2012. Mas então.
* Neste começo de 2012 apareceu a banda canadense Walk Off the Earth com uma cover inusitada do hit “Somebody That I Used to Know”, do Gotye. A música em si ficou tão boa quanto a original. O negócio é o vídeo. Inusitado. Simples de morrer. F*da!! Veja aí e me diz:
* Essa cover do Walk Off the Earth, pelo que estou entendendo, é o primeiro fenômeno indie da internet em 2012. Em cinco dias, mais de 8,7 milhões de views. Ontem, quando eu vi o vídeo pela primeira vez, estava com 4,5 milhões. CACETA?!?!
* A loira que participa, como convidada, é Sarah Blackwood, da banda psychobilly canadense Creepshow.
* É. Essa história não pára de ficar boa, não?
>>