Vem aí o filme mais importante do mundo sobre o grupo mais importante do mundo. No caso, o Pavement

Uma das nossas bandas favoritas desde sempre, o Pavement vai virar filme. E quem está à frente do projeto é Alex Ross Perry, que recentemente lançou um espetáculo musical no circuito off-Broadway de Nova York sobre o grupo de Stephen Malkmus, intitulado “Slanted! Enchanted!”.

“E se o Pavement, o grupo de rock que nunca teve um disco de platina, fosse a banda mais importante de todos os tempos?”, foi a pergunta que Alex jogou no ar em uma matéria especial da revista cool The New Yorker, em sua edição de Natal, que recebeu o seguinte título: “The World’s Most Important Musical About the World’s Most Important Band”.

A jornada sobre o filme, diz a matéria, começou há mais ou menos três anos, quando a Matador, gravadora do Pavement, convidou Perry para desenvolver algum projeto sobre o grupo. De acordo com a New Yorker, a banda queria um filme, mas Malkmus disse que não estava interessado em contratar um documentarista. Ele queria contratar um roteirista, mas não queria um roteiro. “Ninguém sabia o que isso significava”, disse o Perry.

O que se sabe até o momento é que o filme do Pavement será uma mistura de biografia, documentário de turnê e trechos do musical citado.

O Pavement se reuniu neste ano para diversos shows e já tem apresentações marcadas para o ano que vem. No entanto, Malkmus antecipou que a banda não deve gravar músicas novas porque seria meio constrangedor fazer isso 30 anos depois do auge do grupo.

“Seria muito cringe pra gente. Não tem como. As canções do passado são boas e elas soam bem no presente. É uma coisa minha. Todo mundo pode fazer o que quiser. É a sua vida, escolha seu tipo de aventura. Se qualquer banda quiser fazer um novo álbum, ok. Mas não é pra gente. A gente funciona sem isso, saca? Eu entendo o ímpeto de se lançar um disco novo e que isso faz parecer uma reunião de banda algo mais legítimo, e não ser visto apenas como um acordo por dinheiro. Mas não precisa ser este o caminho se você já possui suas próprias músicas”, disse à NME.