>>
Antes de tudo, é claro que você deve estar pensando de onde vem o nome desta banda de Londres, que vai lançar em outubro seu disco de estreia. Sarah Midori, a vocalista filha de mãe japonesa e pai inglês, dá este tipo de explicação simples em entrevistas:
Kero = Japanese frog onomatopoeia
Bonito = culinarily useful fish
Pois bem. O KKB é um trio formado pela Sarah e dois músicos/produtores, Gus Lobban e Jamie Bulled. Eles já lançaram um EP e um disco independente, chamados “Bonito Recycling” e “Intro Bonito”, respectivamente. O primeiro disco “de verdade” sai dia 21/10 e se chama “Bonito Generation”.
Para apresentar o álbum, a banda soltou um comunicado que começa todo fofo: “Nós somos o KKB. Nós fazemos música para o mundo todo”.
O trio se formou em 2013 após Sarah ver um anúncio na internet de uma dupla que queria uma vocalista que também cantasse em japonês. O anúncio era assinado por Gus e Jamie, então colegas de escola. A Sarah tem mania de misturar seus dois idiomas – inglês e japonês – quando fala e quando canta. Seus dois parceiros curtem programar as músicas em formato MIDI. A escolha do nome do grupo foi consenso dos três. O disco de estreia, segundo eles, ficou do jeito que eles queriam.
Pois bem. O single principal de “Bonito Generation” foi liberado pelo trio e se chama “Graduation”, e flutua por uma eletrônica leve com um pé no synthpop. Às vezes parece música de videogame. Vamos ver se é bonito mesmo.
“Bonito Generation” – tracklist
1. Waking Up
2. Heard A Song
3. Graduation
4. Fish Bowl
5. Big City
6. Break
7. Lipslap
8. Try Me
9. Paintbrush
10. Trampoline
11. Picture This
12. Hey Parents
>>