>>
Continua p&b, continua cavernoso, continua contemplativo e bonito (e triste) de ver. Foi lançado ontem mais um vídeo para uma das faixas do 16º disco da carreira do incrível Nick Cave com seu The Bad Seeds. Assim como os outros clipes de Skeleton Tree (“Girl In Amber”, “I Need You” e “Jesus Alone”), “Magneto” vem em cenas estilosas de Cave ao piano, no estúdio, enquanto a equipe filma a apresentação intimista. E assim como os outros, também faz parte de “One More Time With Feeling”, filme-documentário-disco lançado em setembro nos cinemas.
O título do post não é zoeira. No canal oficial do Nick Cave no youtube há uma mensagem avisando aos mais sensíveis a luzes e strobo incessante que as cenas podem causar epilepsia.
Como já falamos por aqui, o filme dirigido por Andrew Dominik vem em 2D e 3D e tem como mote toda a produção do álbum, mostrando o processo de surgimento, criação e finalização, capturando imagens de Nick compondo, gravando e produzindo. “One More Time With Feeling” ficou brevemente em cartaz em setembro e irá voltar aos cinemas (Brasil, alguém?) em dezembro.
O clima pesado e ao mesmo tempo sensível da obra (disco e filme) é resultado também da trágica morte de seu filho Arthur em julho de 2015, bem quando Cave estava trabalhando nas composições de Skeleton Tree. Veja a linda “Magneto” abaixo:
>>