Vazou o novo do Tame Impala, disco influenciado por cogumelos e Bee Gees

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Os olhos e ouvidos do indie estarão voltados para o Tame Impala neste mês de julho. Uma das bandas de maior ascensão na cena alternativa nos últimos anos, referência desse new psych indie, a turma de Kevin Parker lança oficialmente dia 17 agora o aguardado álbum “Currents”. “Oficialmente” porque, claro, o registro já está dando sopa por aí.

E a julgar pelas primeiras audições e pelas próprias entrevistas do pequeno gênio Parker, “Currents” deve dividir opiniões. Primeiro porque a banda resolveu deixar de lado um pouco as guitarras e aposta mais em sintetizadores. Abandonou um pouco a fonte do rock psicodélico dos anos 60/70 e viaja agora em uma vibe bem anos 80, do luxo ao lixo que a chamada “década perdida” pode oferecer.

Segundo, porque Kevin confessou em declarações recentes que o conceito do disco nasceu de momentos, hummmm, viajados. Na lata: o vocalista-faz-tudo do grupo disse que fez tudo chapado.

Em entrevista publicada pelo jornal inglês The Guardian neste fim de semana, Kevin diz ter cheirado cocaína, tomado ácido e saiu para dar um rolê por Los Angeles. Daí que em certo momento, tocou Bee Gees no carro e ele recebeu uma “luz” que nunca havia sentido antes. Então ele conta que o super hit “Staying Alive” fez um negócio com ele que nenhuma música tinha causado até então. Parker inclusive ressalta que “sente as borboletas no estômago” só de lembrar. E depois desse dia, “ferrou tudo”.

Nas primeiras audições de “Currents” dá para perceber um disco irregular. Ao menos até que se acostume com ele. Alguns pontos altos, como era de se esperar. Outros pontos meio exagerados, o que pode ser até comum para uma banda como o Tame Impala.

A Popload separou cinco faixas para entender (ou tentar) a nova obra de Kevin Parker & Co., sendo que uma delas pode ser ouvida no fim deste post e as outras quatro estão destacadas no Radar do nosso site neste início de semana.

Abaixo, ouça “The Moment”.

* Ouça também:
Yes I’m Changing
Love Paranoia
Reality In Motion
New Person, Same Old Mistakes

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