>>
* Comi bola por causa dessa história de Copa do Mundo e só neste final de semana ouvi a nova música do duo canadense Death from Above 1979, formação cool-estranha disco punk baixo distorcido-bateria que ainda carrega em seu som a energia essencial que chacoalhou Nova York e o mundo a partir de 2001, embora eles serem de Toronto. Estou falando da coisa DFA, LCD Soundsystem, Radio 4, Liars, Rapture, “House of Jealous Lovers”.
A difícil dupla Jesse Keeler e Sebastien Grainger, que começou o DFA 1979 em 2001, acabou em 2006, virou música do Cansei de Ser Sexy, voltou em 2011, foi headliner do Coachella, para só agora resolver lançar o segundo disco, soltou à público a potente “Trainwreck 1979”, som bom como nos velhos tempos.
“Trainwreck 1979” é o primeiro single do disco “The Physical World”, disco cheio a sair em 9 de setembro, thanksgod. Dizem que o álbum terá influências de Iron Maiden e vai trazer a melhor música que você vai ouvir neste ano, chamada “Government Trash”. Vamos esperar, haha.
A banda promete aumentar o barulho em torno do seu nome ainda por conta do aniversário de 10 anos do poderoso primeiro disco, “You’re a Woman, I’m a Machine”, lançado em outubro de 2004.
A gente começa as comemorações por aqui. Primeiro com a nova, “Trainwreck 1979”, e, já que estamos falando de “fazer amor” e tals, desencavemos a histórica “Romantic Rights”, hit master do começo de vida do Death from Above 1979. Banda boa, essa.
>>