Um momento marcante do Glasto 2019 (parte final): Thiago Silva, zagueiro finalista da Copa América, vira sensação do Glastonbury. Hein?!?

>>

Captura de Tela 2019-07-03 às 1.47.34 PM

* Last but not least. A BBC jura que o GRANDE MOMENTO DO GLASTONBURY 2019, um festival de milhares de grandes momentos, foi a história do Thiago Silva.

Sim, o “nosso Thiago Silva”, zagueiro da seleção brasileira e do Paris St. Germain, que ontem não deu bola para o Messi (mesmo) e ajudou o time do Tite a ir para a final da Copa América.

Mas o que tem a ver o Glastonbury lá com a Copa América aqui, mais precisamente com o zagueiro Thiago Silva?

A história é maravilhosa. Acontece que o rapper-sensação inglês Dave, atual príncipe do grime britânio, que aos 21 anos e um álbum bem-sucedido lançado faz uns seis meses já coleciona alguns números 1 nas paradas do Reino Unido, é amigo do Drake e vai estrelar uma (retomada) série (“Top Boy”) no Netflix a estrear no final do ano, que conta a história de um rapaz que sai da cadeia e tenta retomar a vidazinha tranquila de líder de gangue de rua e chefe das drogas num conjunto habitacional inglês.

Bom, Dave, que se chama David Omeregie e também é conhecido como Santan Dave, tem uma música de seu início de carreira (2016) chamada simplesmente de “Thiago Silva”, que costuma bombar nos seus shows. A música tem co-autoria com o parça AJ Tracey.

Estamos então no último final de semana no Glastonbury, o maior festival do mundo, que insiste em não acabar. Show do Dave, lotadão, e chega a hora então de ele cantar “Thiago Silva”.

A música em si é uma doideira. Quilométrica, cheia de gíria, marra, sotaque de periferia, citações a marcas e a jogadores como o Kaká e o argentino Kun Aguero, parece, para nós e não para eles, não fazer muito sentido. Eu não conseguiria decorar duas linhas dela.

Mas estava lá o Dave no Glasto perguntando, antes de tocar Thiago Silva, se na plateia tinha alguém sóbrio para saber a letra, subir ao palco e ajudá-lo no desempenho ao vivo do hit.

No fuzuê da galera, chamou a atenção um moleque que estava em cima de um ombro de um amigo, se candidatando prontamente à proeza. Para ajudar, vestia a camisa do PSG, o time do Thiago Silva. Fez questão de se virar e mostrar para o Dave as costas de sua camisa, que tinha estampado o nome do zagueiro brasileiro.

Captura de Tela 2019-07-03 às 1.47.49 PM

“Estou vendo um carinha com uma camiseta do PSG ali. Você sabe a letra?”, perguntou Dave, do palco. O menino deu uma cantarolada inaudível do meio do povo mesmo, sob o ombro do amigo. Dave puxou-o para o palco.

Alex Mann, 15 anos de idade, seu primeiro Glasto, não só foi o escolhido como teve uma atuação matadora cantando a letra cabulosa de “Thiago Silva”, a música. O menino encantou primeiro os presentes ali no Glastonbury e toda a Inglaterra (e o mundo) logo depois, porque a superrede BBC estava gravando o show do Dave e postou um vídeo de “Thiago Silva” featuring Alex em seu poderoso site.

Do domingo à tarde, momento da apresentação de Dave no Glastonbury, até segunda-feira de manhã, Alex tinha conquistado 40 mil novos seguidores no Instagram. Até a este momento em que escrevo, já atingiu quase 140 mil. E contando. Um verdadeiro astro instantâneo das redes sociais.

O menino ganhou um longo perfil em jornais gigantescos da Inglaterra, como o “Guardian” e o “Times”.

Claro, a história de Alex veio bater na concentração da Seleção Brasileira em Belo Horizonte, véspera do jogo decisivo contra a Argentina, pela semifinal do torneio sulamericano.

Thiago Silva soube do ocorrido com seu nome no Glastonbury e mandou mensagem para Dave e também para o Alex, o último grande herói das redes sociais. Ele não sabia nem da existência da música. O jogador chegou a pedir o número do telefone para o Alex, para ligar qualquer hora destas e parabenizá-lo de viva voz. Os dois trocaram mensagens no Twitter.

Captura de Tela 2019-07-03 às 2.00.17 PM

Captura de Tela 2019-07-03 às 4.11.19 PM

Alex, o menino de 15 anos que não era “ninguém” até domingo à tarde e de repente virou trending topics mundial, teve perfil traçado em jornal grande, bateu papo nas redes com jogadores e músicos e já querem dar a ele uma carreira no rap sem ele nunca nem ter pensado nisso, virou um dos principais nomes do Glastonbury 2019. Que loko!

Como sempre, os do contra sugeriram, nas mesmas redes sociais que consagraram Alex, Dave e Thiago Silva, que tudo foi armado. Mas parece que foi mesmo um caso acidental de um fã de música ordinário que sabe os hábitos do ídolo e se preparou (estar usando camisa do PSG, subir ombro do amigo) para estar disponível se a chance aparecesse. E apareceu. E o Alex virou um dos principais nomes de um festival absurdo como o Glastonbury de tantos nomes principais.

Veja agora a performance maravilhosa do ex-desconhecido Alex ajudando o rapper Dave a mandar “Thiago Silva” na frente de milhares de pessoas no Glastonbury 2019. Repare nos desenhos do telão do palco.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *