* Feliz Ano Novo, people. A Popload 2012 está começando. Bem-vindo à igreja do rock and roll, indie, pop e outras coisas mais…
* Dentre as possibilidades a escolher para o importante “primeiro post do ano novo”, resolvi ir numa levada mais farofa. Mas, veja bem, eu curto uma farofa (às vezes).
– Foxy Shazam e a Igreja do Rock and Roll: A teatral banda de Ohio deu luz no Natal à música que abre seu disco novo, “The Church of Rock and Roll”, o quarto da carreira, que sai agora em 24 de janeiro. A música é “Welcome to the Church of Rock and Roll”, mais clichê de metal cabeludo impossível. O Foxy Shazam é impressionante: já excursionou com os Strokes (pensa!), já lançou single no Super Bowl, já foi considerado por muitos o melhor show de um Lollapalooza desses passados, adora ser comparado ao MEAT LOAF e, o mais importante, o Foxy Shazam deve excursionar com o Darkness em 2012. Aí sim a coisa vai ficar f…
– Darkness e uma coisa chamada Amor: Bom, Darkness é GLAM! A banda do graaaaaande Justin Hawkins, depois do fim, sete anos após seu último registro de estúdio, anunciou a volta no finalzinho de 2011 e diz que vai rasgar 2012 com o “disco do ano”. O festival da Ilha de Wight, que acontece só em junho no verão britânico, fez questão de já anunciar que sua edição 2012 vai ter Tom Petty, Bruce Springsteen e… Darkness.
No final de 2011, o Darkness fez uma turnê correria pelo Reino Unido e Irlanda com 17 shows em pouco mais de 20 dias. Mas Justin Hawkins disse que o ano do Darkness vai ser 2012, depois que o disco novo sair. Alguém duvida?
(Detalhe: tem uma chance boa de o Darkness tocar em um certo festival no Brasil em 2012, no segundo semestre. A oferta já feita para eles, a Popload teve conhecimento, foi, digamos, considerável)
– Sebastian Bach no Carioca Club: Vou repetir: Sebastian Bach no Carioca Club, em São Paulo. Superpopular no Brasil, o ex-vocalista do Skid Row traz seus cabelos para uma turnê na América Latina em 2012. No Brasil, Bach, que tocou no Réveillon em Las Vegas com o Guns N’ Roses, toca dia 14 de abril em SP e dia 15 no Bar Opinião, em Porto Alegre. Para você ver como o troço é sério, os ingressos para São Paulo devem ter acabado, “as we speak”. Restavam pouquíssimos nas bilheterias do Carioca Club ou em algumas lojas da Galeria do Rock, no Centrão, como a Lady Snake ou a Rockland. O site brasileiro do Sebastian Bach (ok?) informava, no momento em que este post ia ao ar, que faltam 102 dias, 6 horas, 50 minutos e 36 segundos para Bach tocar em SP.
* Em 2012, Beavis & Butthead vão ter trabalho. E os cabelos do Skrillex e do Neymar prometem ganhar um modelito-rival de peso.