* Nossa banda favorita, a britânica Radiohead, cumpriu mais uma agenda na TV americana. Nesse giro rápido por Nova York, o grupo de Thom Yorke, que já tinha passado sábado pelo lendário “Saturday Night Live” para lindas performances (você viu os vídeos lá embaixo, imagino), agora participou com quatro músicas ao vivo no programa do maluco Stephen Colbert. A apresentação foi ontem, não só com músicas, mas também respondendo “difíceis perguntas” de Colbert, impagável comediante político americano, do Comedy Central. O programa tinha seu foco zoeira para cima de, tipo, “alianças corporativas”, coisas, pessoas, bandas que se vendem pelo dinheiro do patrocinador etc. A “cara” do Radiohead.
– Vocês são a principal banda de todos os tempos. Como começaram a carreira? No “American Idol”, no “X-Factor”, no “Britains Got Talent”…?
– Errr. Não somos esse tipo de banda…
– Não? Mas é assim que as bandas começam aqui na América.
As músicas tocadas pelo Radiohead ontem no “Colbert Report” foram, na ordem, “Codex”, “Bloom”, “Little by Little”, todas do mais recente disco “The King of Limbs”, e a famosa “The National Anthem”, que aparece como “bônus da internet” do programa de Stephen Colbert.
Estão todas aí embaixo, incluindo a divertida entrevista. Se você manja um pouco de inglês, vale a pena atravessá-la. Colbert pergunta do “seu jeitinho” por que a banda é tão contra as grandes corporações, se elas são tão bacanas, geram empregos e tal. No primeiro vídeo, são cinco minutos de entrevista até entrar “Codex”. Enfim, está tudo aí embaixo.
Ladies and gentlemen, Radiohead. Comente.
O Radiohead toca amanhã e quinta no Roseland Ballroom, em Nova York. Óbvio, estaremos acompanhando daqui os shows.