>>
* Juro que não esperava por essa. Florianópolis bateu Porto Alegre e Recife (e Santiago, Bogotá…) e virou a terceira cidade a fechar o show do cultuado músico americano Andrew Bird para fevereiro, no Brasil. Em uma ação de crowdfunding internacional organizada para trazer a turnê do especialíssimo multiinstrumentista indie folk para seis shows na América Latina, o Brasilzão cravou três cidades. São Paulo e Rio são as duas outras. Cidade do México, Lima e Guadalajara são as outras três.
O crowdfunding foi armado pelo site de shows Songkick, britânico. Eram preciso assegurar 250 ingressos-cota para garantir a realização da turnê em cada cidade. As apresentações de Bird na região acontecem entre 17 e 28 de fevereiro. As datas e os locais de cada show serão anunciados nos próximos dias. O show de São Paulo, desconfio, deve acontecer no Cine Joia.
Os ingressos estão a venda no Songkick, no site especial para a turnê latina de Andrew Bird. Nas três cidades brasileiras, as entradas custam U$ 80 (num preço aproximado de R$ 163) a inteira.
A apresentação de Bird no Brasil terá ajuda logística do festival Popload Gig, aquele.
Andrew Bird lançou há poucos dias seu sétimo álbum, “Hands of Glory”, o segundo disco que o músico soltou neste ano. O músico segue turnê européia. Hoje o show é em Copenhagem, na Dinamarca. Em dezembro, Bird entra em tour pelos EUA. Em março deste ano, ele fez aparição elogiadíssima no festival South by Southwest, no Texas, de onde tiramos 15 minutos da apresentação na churrascaria Stubbs, um dos mais tradicionais locais para shows em Austin. Lá, Bird tocou “Eyeoneye”, “Plasticities” e “Fake Palindromes”. Olha que beleza.
>>