Tudo ok: o maravilhoso Underworld tocando no festival da maravilhosa BBC 6 Music

>>

* A britânica BBC 6 Music, uma das rádios mais importantes do planeta, que de uns anos para cá voltou a ter rádios importantes e ainda vai ganhar uma logo mais (cóf.), além de ter programação incrível e DJs na mesma linha, tem “apresentadores” como Iggy Pop e Jarvis Cocker, para ficar por aqui na babação de ovo sobre a emissora.

A rádio, que existe só na internet e hoje tem 2.2 milhões de ouvintes, foi fundada em 2002, mas só foi ganhar “atenção” mesmo em 2010, quando a BBC resolveu mudar de ideia quanto a fechá-la para sempre e em vez disso investir em talentos e programação. Uma das primeiras mudanças foi tirar o genial DJ Steve Lamacq da Radio 1 e levá-lo para o exclusivo mundo online, o que causou um mal-estar profundo em fãs, em mim inclusive. Mas a BBC estava certo e “nós”, errados. A BBC 6 Music hoje salva vidas humanas. Tanto que levou o líder do Suede, o ainda-cheio-de-gás Brett Anderson, dizer que “o horizonte da música britânica seria bem diferente se não existisse a 6 Music”. Eu acrescento que ouvir qualquer meia hora do dia, por dia, da 6 Music ajuda as pessoas a ficarem melhores.

Screen Shot 2016-02-22 at 11.27.42

Todo esse blablablá é para dizer que a BBC 6 Music não só é importante como recentemente criou um festival superimportante também. E a edição de 2016 foi realizada no final de semana retrasado em Bristol, isso a gente já falou e mostrou um pouquinho aqui, semana passada.

O 6 Music Festival em sua terceira edição teve, em sua escalação, gente como o próprio Suede, mais Primal Scream, Savages, Kurt Vile, Julia Holter, Daughter, Buzzcocks, Laura Marling, Roots Manuva, Foals, Tricky, Blue Aeroplanes, Roni Size e outra galera.

E teve o Underworld, uma das formações eletrônicas mais seminais desde que o primeiro computador foi construído, em 1936. O Underworld vai lançar novo álbum em março, daqui um mês, chamado “Barbara Barbara, We Face a Shining Future”, nono disco que tem como faixa de abertura a viciante “I Exhale”, que esteve em performance no festival da BBC. Temos o vídeo. Desta e da conhecidíssima “Cowgirl”, que é do disco “dubnobasswithmyheadman”, de 1994, época em que a eletrônica estava pronta para dominar o mundo, virar comercial, popularizar as raves etc. “Cowgirl” veio uma etapa anterior ao Underworld lançar o single “Born Slippy” e daí…

Abaixo, então, o Underworld no BBC 6 Music, semana passada, novamente fazendo uma pequena história.

IMPORTANTE: Aqui tem um monte de vídeos das atrações acima se apresentando no festival da BBC. De Primal Scream tocando “Loaded” até Savages. Bom proveito.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *