>>
Além da alta do dólar, uma das preocupações dos brasileiros no momento é a provável última visita do seminal Rolling Stones ao país em 2016. Como este espaço tem noticiado há um bom tempo, entre diversas idas e vindas, as tratativas para a turnê latino-americana de um dos maiores grupos da história estão praticamente fechadas para o primeiro trimestre do ano que vem.
O papo de bastidores, aqui e na gringa, é que a excursão dos Stones pela região começa com um show no Estádio Nacional de Santiago dia 3 de fevereiro. Depois, a rota indica três shows no estádio do River Plate, em Buenos Aires, outra no Centenário em Montevidéu, uma no Maracanã (Rio), duas no Allianz Parque (São Paulo) e ainda shows em Lima, Bogotá e Cidade do México.
A novidade do momento é que Cuba deve entrar na agenda dos ingleses. A ilha, que ultimamente tem passado por momentos históricos, como uma maior diplomacia com os EUA e a recente visita do Papa Francisco, deve fechar a turnê latina dos Stones no dia 20 ou 21 de março de 2016. O local escolhido é o estádio de beisebol El Coloso del Cerro, que tem capacidade para 55 mil pessoas. Fala-se em até duas apresentações no local.
Quem acabou confirmado essa boa nova foi o guitarrista Keith Richards, atualmente divulgando seu novo álbum solo “Crosseyed Heart”, ao jornal espanhol El Mundo. Diz ele que a ideia partiu de Darryl Jones, atual baixista de apoio dos Stones, que visitou Havana no início deste ano com sua banda The Dead Daisies.
A ideia dos Stones é de ir para a França em abril do ano que vem, logo após a turnê por aqui, para gravar seu 23º e possivelmente último disco de inéditas na carreira. O último álbum dos Stones é “A Bigger Band”, lançado há uma década.
>>