2016: Coldplay em março. Perto de Stones e Lolla

>>

111214_coldplay

A cabeça está em 2015, tudo bem. Afinal, os últimos meses do ano reservam ainda grandes shows no calendário, incluindo os festivais Rock In Rio e Popload (cóf). Mas, já mirando 2016, se configura um bom pepino para se descascar logo no primeiro trimestre.

A turnê dos Stones, entre idas e vindas, vai acontecer entre fim de fevereiro e início de março. No Brasil, em São Paulo e Rio e nada mais, você leu aqui. Também em março acontece o Lollapalooza latino, com a edição brasileira abrindo os trabalhos no fim de semana dos dias 11 e 12. Na semana seguinte, rola simultaneamente na Argentina e no Chile. Na bagagem, nomes como Mumford and Sons, Sam Smith, Tame Impala, Florence and the Machine, Noel Gallagher e muito mais.

Daí que agora aparece o terceiro big evento para a época: a volta do Coldplay. A banda de Chris Martin, que chegou a cancelar uma turnê na região ano passado, volta em 2016 provavelmente com disco novo, “A Head Full Of Dreams”. Em papo noticiado aqui em abril passado, destacamos uma entrevista de Chris Martin a Zane Lowe, na época ainda apresentador da BBC Radio One.

Na ocasião, Chris confirmou que o disco significará o “fechamento de alguma coisa”, não necessariamente o último da banda. Mas uma espécie de fim de uma era e que, por isso, a banda inglesa viajará o mundo todo. As conversas iniciais apontavam o grupo como um dos desejos do Lollapalooza. Semanas depois, caiu. Eles virão com turnê solo.

Ainda assim, Martin & Co. vão encavalar este já confuso março de 2016, uma vez que na Argentina vazou a primeira data no país: dia 11/3. No caso dos hermanos, uma semana antes do Lolla de lá.

Responsável pela turnê do Coldplay no Brasil, a Time For Fun pediu que os agentes da turnê mudassem o período da turnê do quarteto britânico pelo menos por aqui, mas a princípio não tiveram o pedido atendido. Vale lembrar que a produtora realiza no mesmo mês, além do Lollapalooza, a turnê bombada do Maroon 5. Mas não se espante se…

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *