Muita banda boa e importante para ver no C6 Festival, que acontece nesta semana em SP e no Rio. Para não escolher só eles e não destacar um só em particular, vamos falar no nosso ranking sugestivo de duas noites do evento, em especial.
Para ajudar o fervo de shows destes próximos dias, tem muita coisa imperdível acontecendo em muitos lugares. Você que lute!
O festival paulistano do banco começa grande no Rio de Janeiro, veja você. Reúne lá (tanto como vai ser cá) o encontro no palco (não confundir com o “encontro” de 98% dos festivais brasileiros) de dois pilares da música eletrônica, cada um no seu estilo e à sua época. Para quem conhece e sabe a dimensão desses dois nomes, juntos no mesmo line-up, não tem a menor chance de não ser uma noite inesquecível. Ainda mais com o ineditismo do Underworld em solo brasileiro.
Outra noite inédita, desta vez em São Paulo, carrega o imenso show do viajante grupo americano The War on Drugs. Na mesma programação tem os novatos Weyes Blood, cantora americana, e o grupão BC,NR, britânico, ambos com apresentações interessantíssimas para não serem perdidas, especialmente num domingo no parque.
Nesta quinta também vai rolar o show de João Donato e Jards Macalé na Casa Natura Musical. O duo apresentará as músicas de seu disco “Síntese do Lance”. Lançado em 2021, o álbum foi um marco na já consagrada carreira dos artistas, unindo as sonoridades mais clássicas de bossa nova e jazz de João Donato e as experimentações vanguardistas de Jards Macalé. O encontro resultou em um conjunto de canções para cima, numa vibe muito animada e contagiante ao vivo. Showzão.
Ex-gênio da música de vanguarda paulistana, Arrigo remonta a grande banda Sabor de Veneno para fazer shows comemorativos dos 40 anos do histórico álbum “Clara Crocodilo”, que na verdade está completando 43. Disco, música e letra, eram tema de matéria na USP. Coisas grandes esses shows.
Antes de embarcar em turnê pela Europa e EUA, o cantor e compositor Sessa vai passar pelo Bar Alto, com repertório de seus discos “Estrela Acesa”, de 2022, e “Grandeza”, de 2019. No Alto, Sessa estará acompanhado no palco por Helena Cruz no baixo, Biel Basile na bateria e do seu costumeiro coro de cantoras vai estar a Ina. Os shows do Sessa transitam entre o erudito e o popular com delicadeza e intensidade. Este é um artista brasileiro que faz poucos shows no Brasil, do tipo que tem que ir quando tem show como este. Ultimíssimos ingressos!!! O show de Londres do dia 30, por exemplo, já está esgotado.
***
MAIS
Nesta terça 16, tipo amanhã, a banda francesa La Femme se apresenta no Fabrique, na Barra Funda. Na quarta, 17, os baianos da Tangolo Mangos vêm para São Paulo pela primeira vez para tocar no Porta. Já na sexta 19 o Tagua Tagua lança seu novo disco, “Tanto”, na Casa Natura Musical, com participação de Mahmundi. No Sesc Pompeia, também na sexta 19, Illy apresenta seu terceiro disco “O Que Me Cabe”. Kraftwerk e Underworld repetem no sabado 20 suas apresentações em SP, dentro do C6 Fest. Antes, na sexta 19 o festival traz Arlo Parks, Dry Cleaning e Christine and the Queens. A lista de coisas boas no festival é tão grande que sugerimos dar uma olhada na programação geral, no instagram do evento (@c6fest). No Sul, no tradicional Agulha, de Porto Alegre, Julia Mestre segue em turnê de seu novo disco “Arrepiada”. E o Ale Sater, vocalista do Terno Rei, leva seu show solo para o Rio de Janeiro, onde toca na Audio Rebel no domingo 21.
***
FIQUE DE OLHO
O festival que reflete a mistura da música brasileira está chegando! Em sua segunda edição, o Turá acontece nos dias 24 e 25 de junho, no delicioso parque Ibirapuera. Neste ano o line-up está focado em trazer os nomes consagrados da música brasileira como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho e Gilberto Gil como headliners. E as misturinhas ficam por conta de Maria Rita com participação de Sandra de Sá, Pitty com Marcelo D2 e Céu, Joelma com Mariana Aydar e Delacruz com BK e Luccas Carlos. Tem um pouquinho de música para todos os gostos. Para mais informações, consulte aqui.
***
* Na vinheta do Top 5 SHOWS, a histórica banda alemã Kraftwerk.
** Este ranking é pensado e editado por Lúcio Ribeiro e Carolina Andreosi.