Top 5 SHOWS – São Paulo carregada. Marina Sena e seu vício novo mais Sophia Chablau solo dominam a agenda

São Paulo concentra os cinco showzões desta semana, em cinco lugares diferentes de tamanhos diferentes, a começar pela volta da Bona Casa de Música, reinaugurado em novo local.

E a cidade já recebe a apresentação da mineira Marina Sena pós-lançamento do segundo disco.

Abaixo, o ranking dos shows desta semana.

Após o alarde todo do lançamento de seu segundo disco, “Vício Inerente”, na semana passada, Marina Sena faz o primeiro show de sua nova era nesta sexta-feira em São Paulo. Por aqui, estamos ansiosos para a nova fase da Marina Sena nos palcos. Nos últimos dois anos, a cantora mineira viajou o mundo em turnê com uma apresentação focada em desenvolver sua performance como diva pop. Em suas redes, Marina Sena já deu alguns spoilers, e parece que o nível subiu, viu?

Sophia Chablau é uma das mais interessantes vozes emergentes na CENA paulistana. Quando está à frente de uma de suas bandas, a entrosadíssima Uma Enorme Perda de Tempo, ela faz apresentações energéticas e bem “Pop Cabecinha”, como diz sua canção. Enquanto rolam as gravações do segundo álbum da banda, a cantora de uma certa velha vanguarda paulistana (com jeitão da nova cena carioca), se apresentará solo nesta semana, uma faceta dela muito interessante de se conhecer. A situação da performance solo abre caminho para versões acústicas e interações que dão mais abertura para o público ver a artista também como a boa compositora que é. 

A banda argentina Onda Vaga faz uma dupla de shows esgotados no Cineclube Cortina neste fim de semana. Com seu mix de sonoridades de pop-punk, ska e reggae, o quinteto é conhecido por suas ótimas apresentações ao vivo e traz a São Paulo a turnê de seu sétimo álbum de estúdio, “Rojo”. Lançado em abril, “Rojo” perpetua as mensagens positivas pelas quais a banda ficou conhecida internacionalmente. 

Este é para quem perdeu o excelente show da Pelados recentemente no Bar Alto. A banda paulistana fará duas datas no Sesc Av. Paulista apresentando o excelente “Foi Mal”, disco lançado no ano passado. A promessa da banda é que será “Pelados tocando Pelados”, indo contra essa onda de participações e mesclas e convidados especiais. Esses shows serão, acredite, só os cinco integrantes tocando suas próprias músicas, por mais estranho que isso hoje pode parecer (contém ironia…). E, com seu refrescante som meio pop-rock-punk, essa é uma banda da nova geração que vale a pena ver e acompanhar bem de pertinho. 

Para fechar bem a semana (ou começar, afinal, tem quem diga que domingo é o primeiro dia da semana), a mineira Jennifer Souza traz para o Bar Alto o show de seu mais recente disco, “Pacífica Pedra Branca”. Com um repertório que reflete de forma delicada sobre suas vivências, com doses equilibradas de angústia e romance, temperada por uma mineirice que herda desde o Clube da Esquina aos grupos atuais de indie rock, Jennifer Souza convida Fábio Góes e Silvia Machete para acompanhá-la no palco do Alto. 

****
* FIQUE DE OLHO
Uma listinha de shows do futuro próximo, para você se organizar. E não perder a venda de ingressos.

– C6 Fest, de 18 a 21 de maio, São Paulo e Rio
O novo festival indie do pedaço, com forte espaço para o jazz e experimentações eletrônicas e pop, fora as baladas, carrega seu precioso line-up para dentro do parque Ibirapuera, em São Paulo, com uma edição menor espalhada por três dias no Rio de Janeiro. Nomes poploadicos como Underworld, Kraftwerk, Dry Cleaning, Black Country New World, Weyes Blood e outros mais tornam seus vários tipos de ingressos obrigatórios. A @c6fest do Instagram traz bem mais infos.