>>
Vem de Washington o novo suspiro musical do indie norte-americano. O duo Pleasure Curses, formado por Jahn Alexander e Evan Maxwell, influenciado por um certo pós-punk, com ares de new wave e música eletrônica de vanguarda, tem causado certo burburinho entre blogs de música independente.
A história da dupla é meio doida. Pelo que entendi, Jahn e Evan se conheceram em um acampamento de verão quando tinham 10 anos de idade. Depois, ficaram 10 anos sem se ver. Jahn se mudou para a Itália e foi parar no norte da Inglaterra, onde começou a se meter com música, fundou sua própria banda e se apresentou em pubs, clubes e festivais pequenos. Enquanto isso, Evan disputava campeonatos de skate amador e tocava baixo em uma banda punk na região de Washington.
Jahn voltou para os Estados Unido e ficou sabendo que Evan estava morando e estudando perto de sua casa. Foi então que eles se reencontraram e começaram a fazer experimentalismos em seus estúdios caseiros, dando origem ao Pleasure Curses.
Ano passado, eles lançaram quatro singles e um EP chamado “Stripes”. “Bounce Above”, o lançamento mais recente, tem efeitos de sons que remetem a modens dial-up e já se tornou um pequeno hit entre os seguidores do duo, que descreve seu barulho como “song and dance”. O nome escolhido para o duo, eles explicam, tem alguns significados, mas resumidamente é “too much of a good thing”.
Entre as influências, eles destacam The Rapture, !!!, Liquid Luquid, sem deixar de mencionar Simian Mobile Disco, Pulp e David Bowie. As inspirações para suas músicas vêm basicamente de sons abstratos e imagens em movimento, tá?
Imagino que vamos ouvir falar bastante deles em 2014. Fica a dica. Abaixo, algumas das faixas já lançadas pelo duo, entre elas a tal “Bounce Above”, faixa dance punk de 3 minutos com linha de baixo bem funky. Achei que lembra um pouco Cold Cave e Passion Pit. Eles tocam hoje no clubinho Spike Hill, na região de Williamsburg, no Brooklyn.
Enfim. Sonzinho delícia.
>>