Tocando no meio da galera, Radiohead volta aos palcos depois de 7 anos e oferece raridade após mais de duas décadas

Acabou não faz muito tempo o primeiro show do Radiohead desde 2018. Na primeira de quatro noites em Madri, a banda inglesa retornou com uma apresentação que misturou raridades e clássicos, marcando um dos momentos mais aguardados da nova turnê mundial da banda. E, conforme prometeram, o palco foi no modelo 360, no meio da arena.

O setlist começou com a linda “Let Down”, redescoberta recentemente graças à “galera da internet”. Pouco depois, talvez a maior surpresa da noite: a primeira execução de “Sit Down Stand Up” desde 2004, uma canção revivida após o recente lançamento do álbum ao vivo “Hail to the Thief (Live)”.

O repertório da noite passeou por diferentes fases da discografia do grupo, incluindo “Bloom”, “Everything in Its Right Place”, “15 Step”, “2 + 2 = 5”, “Myxomatosis” e “Weird Fishes/Arpeggi”. 

A parte grossa do show terminou com “Idioteque”, mantendo a energia eletrônica e o clima hipnótico que definem a era mais experimental da banda.

Para o bis, Thom Yorke e companhia voltaram ao palco com um bloco extenso de seis faixas que levou o público à catarse, dizem.

“Fake Plastic Trees”, “Subterranean Homesick Alien”, “Paranoid Android”, “How to Disappear Completely”, “You and Whose Army?” e, encerrando a noite em tom apoteótico, “Karma Police”.

O Radiohead tem ainda três shows por fazer em Madri até o final desta semana, e depois seguirá para outras séries de quatro shows em Bologna, Londres, Copenhague e Berlim com o encerramento previsto para o dia 12 de dezembro.

Depois, de nada se sabe.

Abaixo, setlist e alguns vídeos que já estão pipocando.