A gente sabe. É muita informação de show hoje em dia. É line-up do Popload Festival, Guns & Roses anunciando show em Ribeirão Preto, Iron Maiden tocando no Allianz no mesmo palco do Roberto Carlos, expectativa do Oasis lotar mais estádio em São Paulo, Patti Smith abrindo o ano em teatro, expectativa de a banda punk Amyl and the Sniffers derrubar o Cine Joia. A coisa não para.
Mas, para não esquecer, ali no meio do já bastante movimentado calendário 2025 tem um concerto muito especial em abril, num auditório na Barra Funda. Raro por tudo que o implica.
O excelentíssimo grupo inglês Tindersticks, do guitarrista e voz fofa de trovão Stuart Staples, famosaço nos anos 90 e hoje redivivo e com turnê mundial, faz apresentação única e pela primeira vez no Brasil no dia 16 de abril, no Auditório Simón Bolívar, local chic de show do complexo do Memorial da América Latina.
E incrivelmente existem ainda ingressos à venda para este show singular, anunciado em outubro. Poucos, mas existem.
O Tindersticks, que lançou seu 14º disco em setembro, o lindão “Soft Tissue”, terminou faz dez dias na França uma grande tour europeia, da qual trazemos imagens. Em março, o hoje quinteto volta aos palcos com uma série de shows especiais também na Europa: esgotadão em Paris e Antuérpia, com pouquinhas entradas para Dortmund, Amsterdan e Dublin. E um concerto especialíssimo no lugar mais apropriado para eles em Londres, o Royal Albert Hall, onde não tocam há 24 anos.
Ao chegar ao Brasil em abril, a banda de Nottingham estará vindo de nove shows nos EUA + Canadá. E aqui na América do Sul eles fazem outras duas apresentações, ambas em teatros, uma na Argentina no dia 12 de abril, o segundo no Chile dois dias depois, para acabar seu giro aqui em São Paulo.
O último show do Tindersticks neste ano foi agora no dia 30 de novembro, na cidade de Brest, na região da Bretanha, na França. Abaixo, alguns momentos do cinematográfico Tinderstics ao vivaço. Sente o clima!
***
* Tindersticks no Brasil é uma realização das produtoras LATINA! e Kromaki, em parceria com o Memorial da América Latina. Os ingressos para o Auditório Simón Bolivar (1000 lugares) custam de R$ 180 a R$ 330 e podem ser comprados online, na Zig Tickets.