Thunderbird deu mais uma dica do que vem em seu novo álbum solo, “Pequena Minoria de Vândalos”, que, segundo seu autor, “sai em breve”. O novo single parece conversar com o título do disco ao evocar um “Protesto”. Para esse novo Thunder indignado, o acompanhamento é rápido na linhagem punk, com Felipe Pagani na guitarra e Rodrigo Saldanha na bateria. Thunder vem no baixo e no indefectível vocal. Ainda que a microfonia inicial prometa uma barulheira, somos surpreendidos por uma guitarra com referências de rockabilly e uma voz bem limpa, na cara do ouvinte.
“Protesto” contrasta bem com os outro singles do disco, caso da psicodélica “Eu Vou de Bicicleta” e da solitária produção de “Insuportável”. Esta é meio matemática, meio Morphine. E dá a entender que “Pequena Minoria de Vândalos” deve dar conta das multifacetas de Thunder, que como você já conhece sabe jogar nas mais diversas posições (radialista, músico, apresentador, youtuber e por aí vai) e conhece muito de tudo quanto é música. Pelo visto, seu novo álbum vai ser uma espécie de enciclopédia. Esperemos.
Sub: Na linha de frente, o multifacetado Thunder dá mais uma pista de seu novo álbum solo, “Pequena Minoria de Vândalos”