Popnotas – “Thriller” reformado. Willow no Lolla BR. The Smile no Jimmy Fallon. Belle & Sebastian cancelando o Brasil

– O festival Lollapalooza Brasil, que acontece de 24 a 26 de março do ano que vem em São Paulo, anunciou mais uma boa atração para sua décima edição. A cantora americana, atriz, ativista e “roqueira” Willow, 22 anos e já cinco álbuns, foi confirmada como um dos destaques da programação de domingo, 26, na escalação que tem Drake, Rosalía e um monte de outros nomes. Os ingressos para o Lolla, principalmente este de domingo, você encontra aqui.

– Talvez o vídeo mais famoso da história da música, “Thriller”, superprodução visual que fez do astro Michael Jackson um zumbi em seu auge, originalmente lançado em 1983, foi restaurado em seus quase 14 minutos de duração e ganhou versão absurda nesta semana para trazer seus famosos efeitos especiais à era 4k. A música, de mesmo nome de seu álbum que foi apenas o disco mais vendido em todos os tempos, foi o terceiro single a ganhar vídeo, atrás de “Billie Jean” e “Beat It”, outros estrondosos sucessos. O minifilme de terror tornou famosos não só a dancinha de zumbi de Michael Jackson como a famooooooosa jaqueta de couro vermelha dele.

– A banda inglesa The Smile, a aventura paralela do Thom Yorke fora do Radiohead, se apresentou ontem na TV americana, no palco do programa do Jimmy Fallon. O grupo, que soltou em maio o bombado álbum “A Light for Attracting Attention”, tocou na TV, veja bem, a música “You Will Never Work in Television Again”. Considerado o “lado B do Radiohead”, o Smile tem, além de Yorke, seu brother de outra-banda Jonny Greenwood e o baterista Tom Skinner. No Fallon, eles puxaram um saxofonista colaborador e tocaram em quarteto. E foi uma bela algazarra indie invadindo os lares americanos.

– Baixa importante no indie. A banda escocesa fofura Belle & Sebastian cancelou sua visita ao Brasil para shows em dezembro. O grupo de Stuart Murdoch, que já frequentou Poploads e outros festivais, tocaria dia 9 na Audio, em SP, e na noite seguinte, 10, no Circo Voador, no Rio. A causa alegada pelo cancelamento foi “motivo de saúde”.

>>