Depois de dois shows “aquecimento” no País de Gales na semana passada, marcando sua grande volta aos palcos depois de turbulentos 16 anos longe eles, o Oasis deu sequência ontem a seu colossal retorno na casa deles, Manchester.
Uma das principais bandas da história da famosa cidade que nos deu incontáveis bandas importantes, o grupo dos irmãos Gallagher se apresentou no enorme Heaton Park para 80 mil fãs desesperados pela reunião.

Esta sexta-feira representou o primeiro dos cinco shows seguidos que a banda vai fazer no local, em sua cidade. Hoje tem o segundo.
Como um show de boy-band, da Taylor Swift ou de banda pop coreana, a apresentação do Oasis teve fãs dormindo na fila desde o dia anterior, em busca de um melhor lugar para ver os briguentos irmãos em um momento de paz (ainda que aparente).
Um momento antes de uma das atrações de abertura tocar, a veterana banda britpop Cast, o grande público do parque cantou inteirinha e a todos os pulmões “Live Forever”. Da para dizer que o show do Oasis começou já aí.
“This is the fucking place”, berrou Noel ao entrar em cena de mãos dadas para o alto com Liam.
O setlist de ontem foi o mesmíssimo dos dois primeiros shows da volta, em Cardiff. Acabou com os megahits “Wonderall”e “Champagne Supernova”, depois uma queima absurda de fogos.
De resto, foi aqueeeela vibe absurda de time de futebol que o Oasis provoca. Teve o “do the Poznan”, teve homenagem ao Guardiola que foi ao show com os filhos do Liam e do Noel, o técnico-manager do Manchester City, o time dos Gallagher. Aquele auê todo.
Abaixo, recriamos quaaaaase o show todo pelos vídeos de fãs. Faltaram algumas musiquinhas que devem aparecer em breve para completarmos nossa sequência.
E vamos aí riscando os dias na parede até o Oasis vir em novembro para dois shows em São Paulo.