>>
* LollaBOOMpalooza Brasil, urgente.
A Popload confirma alguns nomes que estarão no poderoso line-up que o festival paulistano Lollapalooza levará ao autódromo de Interlagos, nos dias 25 e 26 de março do ano que vem.
Claro que, como tudo no showbis e num evento deste tamanho vai e volta, pode ter alguma mudança aqui ali. Mas é tipo certo que…
Além do ventilado Metallica, um dos carros-chefes do festival, para dar uma guinada forte em direção ao rock, ainda que nada inédito, o Lolla BR 2017 terá:
* The Weeknd – Fortíssimo nome da cena pop e R&B, um acerto do festival brasileiro. É a hora certa para o canadense Abel Tesfaye trazer sua pegada Michael Jackson contemporânea para cá. The Weekend vem com o caminhão de hits número um de seu mais recente álbum, “Beauty Behind the Madness”, do ano passado.
* Duran Duran – A veterana banda new romantic inglesa, de tecnopop que virou synthpop, chega chegando ao Lolla com shows que vão ao Rio e Brasília, parece. Outras capitais do Brasil podem abrigar a turma do Simon Le Bon, está se desenhando. Is there something I should know?
* The XX – É a acachapante volta da graaaaande banda indie-soturna inglesa, que esteve no primeiro Popload Festival, em 2013. O grupo, depois de uma sumida, está para anunciar detalhes de seu aguardadíssimo e escondidíssimo terceiro álbum, previsto para o começo de 2017. O bom disso é que deve sobrar na escalação uma discotecagem do Jamie XX, que é espetacular.
* Strokes e sua turma – O zunzum que os Strokes vem é forte. Mas não só vem como no contrato está que tem que trazer a turma toda: os projetos paralelos do Julian Casablancas, com o The Void, e o do Albert Hammond Jr, mais consolidado e um dos destaques indies do ano passado. Pode ser até que no pacote “amigos” esteja incluído a novíssima banda paralela do guitarrista Nick Valensi, a CRX, que fez quatro shows em Los Angeles neste mês e agora em setembro sai em turnê para abrir os shows do gênio Beck. E tem ainda a Summer Moon, do baixista Nikolai Fraiture. Vejamos essa.
* Não esqueçamos também, já anunciado por aqui, que o grupo britânico Years & Years vai aparecer na escalação do Lolla Brasil também.
Sobre o LCD Soundsystem, parece que houve uma reviravolta. O grupo foi oferecido pela matriz americana do Lolla, mas a filial brasileira não quis pagar a quantia pedida, por não acreditar que a banda nova-iorquina é mais cult que popular, não vende muitos ingressos assim e não justifica o atual preço dos “shows da volta”. O Lolla tem um ponto aí. Faz um desconto, James…
>>
Tomara que voce esteja certo, Lucio!
E Radiohead???
Ainda temos Rancid e The 1975(este quase confirmado). Sem falar que ainda podem pintar atrações como Lumineers, Struts, Strumbellas e X-Ambassadors. Espero que tragam Weezer, Cure ou Dinosaur Jr. Além do Radiohead que também pode pintar.
Soh vou se tiver Radiohead,pois elees foram em Chicago,pelo amor rsrs.Ja esta na hora de voltarem ao Brasil.Se for solo,melhor ainda,pensando bem.