>>
Depois da passagem pelo Autódromo de Interlagos, quando ofereceram um show nostálgico aos seus fiéis fãs, os Strokes partiram para as edições do Lollapalooza na Argentina e no Chile no último fim de semana.
A banda de Julian Casablancas & Co. fez uma abertura inusitada no show de Buenos Aires, sábado, e entrou no palco ao som de uma algo famosa versão cúmbia de “Reptilia”, produzida em 2013. Não durou dois minutos, mas agitou a galera argentina.
A releitura foi feita por Oscar Coronel (da banda argentina Polvo Y Nada) e pode ser facilmente encontrada no YouTube, por exemplo. A “homenagem” da banda aos locais, claro, conquistou o público logo de cara. Quando mandaram ver a versão original, o chão deve ter tremido com os hermanos insanos. Os devidos registros podem ser vistos abaixo, junto com o show completo.
A graça não foi repetida no Chile, no domingo. Em Santiago começou toda problemática direto com “The Modern Age”, tal qual São Paulo, mas o som parou no meio por problemas técnicos. A zica fez a emblemática música do primeiro EP deles ser recomeçada do princípio.
Mas o assunto aqui é “Reptilia”.
>>
O assunto deveria ser a música mais antológica deles, YOLO, não ter sido tocada aqui e para o hermanos sim num vídeo insano que circulou no fds… parecia a Bombonera aquele lugar! De quebra eles ainda tocaram Take It or Leave It, só para o 7×1 ser mais consistente…
Eu já percebi que os Strokes são puxa sacos da Argentina e capricharam no show de lá, inclusive rolou YOLO e Take it or Leave, enquanto aqui não rolou e o show foi de qualquer jeito, em Bogotá e no Chile também não foi genial!