The Roots, Travis e Grimes no Brasil?

>>

* Hummm. Seguinte. Muito agito nos bastidores do showbis nacional por conta de uns papos aqui e ali que são os seguinte:

1. The Roots no Planeta Terra Festival? – A qualquer momento vai ser anunciada como atração do próximo Planeta Terra Festival, em novembro em SP, a presença da distintíssima banda americana de negões funk soul brothers The Roots, alternative hip hop que são o grupo residente do programa de entrevista do Jimmy Fallon, entre outros grandes atributos. O Roots entra na lista que já tem Blur, Beck, Lana Del Rey, Palma Violets. Não sei se junto à banda da Filadélfia serão divulgados outros nomes, tipo o das HAIM, haha. Torçamos para que os papos lá no Lolla Chicago com elas tenham rendido boas coisas. Mais sobre o Roots, os caras tocaram em SP com o músico John Legend em 2011, Anhembi, no Urban Music Festival, e estavam anunciados para este ano no Sónar SP, que foi cancelado.

2. Travis em outubro/novembro? – As negociações, via Chile e Argentina, para a vinda da acidentada banda indie pop escocesa Travis ao Brasil ainda em 2013, ganharam muita força nos últimos dias. Dizem, diiiiiiizem, que no Brasil também estaria tudo certo, mas os hermanos vizinhos, que comandam a turnê latina, precisam bater o martelo lá de uma vez. Tamo junto, Chile.

A banda Travis em emotiva apresentação no festival T in the Park, no Reino Unido. Vem, Fran

3. Grimes vem este ano ainda? – A loirinha (ora ruiva) indie canadense Claire Boucher, que comanda a ideia musical dark wave Grimes, soltou hoje de modo “bem sério” no Twitter que tem como prioritade vir ao Brasil e resto da América do Sul assim que seu novo disco acabar de ser gravado. Grimes quase fechou com o Rock in Rio e, pelo que a gente sabe das negociações gerais, teve pelo menos mais dois convites para vir ao Brasil neste ano. Fora o pedido virtual diário de fãs que ela diz receber. Parece que o disco, o quarto na verdade, mas o segundo depois do estouro que foi “Visions” (2012), está pronto, em detalhes de masterização, e a ideia é lançá-lo em outubro. Bem…

Acompanhemos tudo, então.

>>