The Knife solta vídeo para novo single e mostra como anda seu show esquisito e cool

>>

Durou mais de sete anos o hiato para o incrível duo sueco The Knife voltar a excursionar pelo mundo, com seus shows ótimos, concorridos e bizarramente cool. Na estrada divulgando seu mais recente disco, o 100-minutos-de-duração “Shaking the Habitual”, a dupla Karin Andersson e Olof Dreijer tem esgotado seus shows pela Europa desde maio.

A turnê, que começou pela Alemanha, passou por mais de quinze países e está na fase dos festivais de verão. Para este mês, só tem mais um show na agenda, justamente na Alemanha, no Melt Festival. Em agosto, os suecos vão tocar “em casa”, no Way Out West Festival de Gotemburgo, e têm compromissos em outros 12 festivais até o início de novembro, incluindo o holandês Lowlands e a versão francesa do Pitchfork Music Festival.

Acontece que essa nova e esperada tour do The Knife tem chamado a atenção dos fãs e rendido certas polêmicas também. Não que a gente não saiba que o The Knife é “fácil”. Mas diversas reviews de fãs e jornalistas que têm ido aos shows andam bem divididas. Especialmente devido ao grande número de dançarinos que encenam no palco coreografias bizarras e abstratas.

Esse papo já está por aí faz uns dois meses, desde o início da tour. Mas agora o duo soltou o vídeo para o novo single, “Raging Lung”, com recortes de imagens de um dos shows da nova turnê, este gravado em Estocolmo. Agora dá para ter certa noção da razão em torno dessa polêmica toda, dos shows que recebem elogios como “incrível” e “WTF?” ao mesmo tempo.