>>
* Eles são zoeiras, mas são bem sérios. Ou vice-versa. A impagável banda sueca The Hives, músicas boas, shows melhores e ótimo senso de humor no palco, anunciou hoje a The World’s First World Wide Web World Tour 2021. Algo como “A Primeira Turnê Mundial do Mundo Digital”, entende?
Temos as datas, locais e horários dessa turnê inédita no planeta:
21 de Janeiro Berlim 20h CET
22 de Janeiro Londres 8:00pm GMT
23 de Janeiro New York 7:00pm ET
28 de Janeiro Sydney 9:00pm AEDT
29 de Janeiro São Paulo 20h BRT
30 de Janeiro Stockholm 20h CET
Em “deficit de rock’n’roll”, afirma a turma do vocalista Pelle Almqvist, a banda disse que não quer fazer mais um desses “livestream íntimo em que a galera toca de moletom na sala de estar”. Eles querem fazer um show mesmo, com toda a força ao vivo do Hives, único para cada cidade escolhida da tour mundial. O grupo quer se sentir em turnê.
“Na The World’s First World Wide Web World Tour nós vamos tocar shows ao vivo para cidades específicas, mesmo que isso signifique que nós tocamos às 6 da manhã ou algum outro horário sem noção para um rock’n’roller (de olho em você, hein, Austrália.) Tudo isso em um bunker na Suécia hermeticamente fechado e seguro de vírus.”
Mas tem uma combinação. Um comprometimento que o Hives quer com seu fã. Primeiro, que os fãs comprem ingresso. Custa US$ 16,5 a entrada, algo como R$ 83. Se bobear, compre ainda uma das lindas camisetas dessa turnê doida, à venda no mesmo link (um dos modelos está na foto lá em cima).
Depois, eles querem deixar claro as tratativas com o público que quiser assisti-los na turnê mundial sem viajar:
* Você poderá mandar mensagens de áudio e elas serão tocadas para The Hives na sala em tempo real. Como se você estivesse na multidão gritando!
* Nós vamos aceitar ligações de telefone!
* Você vai votar na seleção de músicas que vão estar no set!
* Luzes fortes, e altos barulhos!
* Nós vamos usar o som de plateia gravado na mesma cidade para a qual vamos tocar. O show de Nova Iorque terá nova-iorquinos de verdade aplaudindo e gritando ao fundo. O show de Sydney terá uma plateia só de pessoas da cidade, assim como Berlim e todas as cidades da turnê.
Combinado?
** O Hives lançou cinco álbuns na carreira, a maior parte deles nos anos 2000, quando foi muito famosa dentro do novo rock. O último deles, “Lex Hives”, saiu em 2012. Isso nunca abalou a fama de excelente banda ao vivo e suas participações em festivais importantes e turnês mundiais.
Essa turnê mundial sem sair de Estocolmo vai comprovar isso. Eles não precisam de discos, mais. Talvez nem de viajar para fazer shows bons.
>>