>>
Um dos maiores festivais do mundo, o super britânico Reading Festival teve seu início ontem na cidade de mesmo nome, na Inglaterra. O evento, que tem seu espelho em outra cidade (Leeds), é sempre um dos mais aguardados e procurados no calendário dos grandes festivais do verão europeu e é o que praticamente “fecha” o circuito destes grandes festivais.
O Reading geralmente mescla seu line up com atrações mais “comerciais” no palco principal e uma leva interessante de bandas mais alternativas e/ou em início de carreira nos palcos e tendas secundários, patrocinados por marcas gigantes como o semanário NME e o grupo de rádios da BBC.
Ontem, no palco principal, passaram bandas como o seminal The Cure – presença certa no Brasil ano que vem – o pop Paramore e os indies Crystal Castles e Bombay Bicycle Club. Nos palcos menores, o Maccabees (atração do Planeta Terra), Foster The People, Hives, o “blur” Graham Coxon e o Passion Pit. Isso só para citar alguns. Teve também o Green Day fazendo seu show “surpresa”, tocando o clássico álbum “Dookie” na íntegra, em uma das tendas do evento.
Então, fica assim. A sexta-feira do Reading, mais ou menos contada através de fotos e vídeos.
++ FOTOS ++
(via: BBC)
++ VÍDEOS ++
>>