The Cure: as três horas do show de Paris desta semana; as duas horas do “novo” documentário

Em meio a uma turnê europeia absurda de 44 shows monstruosos em 22 países, que começou lá em outubro, a veterana banda The Cure, do lendário Bob Smith, passou por Paris, França, segunda passada, para fazer no Accor Arena outra das suas apresentações de quase três horas de duração.

Isso equivale a dizer que foram 28 músicas tocadas, com todas épocas da carreira do grupo abordadas, desde que já despontou grande na grande fase do rock inglês dos anos 80, depois que a poeira punk baixou.

E sabe o quê? Temos o show de segunda-feira todinho da Lost World Tour aqui embaixo, na íntegra. Enquanto a gente espera o Cure no Brasil no ano que vem. Parece.

* Nesta semana, ainda, o Cure soltou em seu canal de Youtube o famosaço documentário “Play Out”, de 1991, numa versão remasterizada, atualizada e extendida de duas horas.

“Play Out” ganha esse novo lançamento para servir de certa comemoração dos 30 anos do grande “Wish”, o nono álbum da banda, que saiu em 1992 e foi o disco mais vendido da carreira do Cure. O doc traz cenas incríveis de bastidores de shows, apresentações na MTV (que na época eram meeeega importante para as bandas) e muitas cenas do Cure ao vivo em clubes ingleses e até de um concerto no Wembley Arena.

Well, está aqui embaixo também.