Tempos de reclusão? Smashing Pumpkins prepara batelada de lançamentos e shows até difíceis de explicar

>>

* 2020 entrando na reta final e, enquanto boa parte das bandas e o mercado fonográfico seguem segurando grandes lançamentos, se tem uma base de fãs que não tem do que reclamar é a do Smashing Pumpkins.

corgan

Prestes a lançar em 27 de novembro o novo álbum, “Cyr”, com 20 músicas, seis delas divulgadas até então e que já adiantamos por aqui, os próximos dias (ou horas) trarão ainda muitas (mas MUITAS) novidades da veterana banda de Chicago, que serão divulgadas oficialmente. Mas, para adiantar essas infos lindas e, digamos, podar eventuais distorções ou informações incorretas de toda essa parada, o líder da banda Billy Corgan fez recentemente uma live adiantando um pouco de tudo isso.

Em comemoração aos 25 anos do lançamento do ótimo e complexo “Mellon Collie and the Infinite Sadness”, os Pumpkins estão trabalhando atualmente em 33 músicas que farão parte de um novo disco, uma espécie de sequência do “Mellon Collie” e do “Machina” (este de 2000), com uma espécie de ópera rock e que vai fechar essa trilogia e o arco temático do personagem Zero / Glass. Intrigante? Billy Corgan é assim.

O “Mellon Collie” também vai ganhar uma turnê comemorativa que contará com uma grande produção e também deverá trazer, em seu setlist, b-sides dessa era inclusos no box “The Aeroplane Flies High”. Claro, as datas exatas ainda não serão anunciadas por tudo que está acontecendo com mundo, mas a perspectiva é “quando houver condições, o mais rápido possível”.

Voltando ao “Machina”, a tão aguardada versão completa está atualmente sendo mixada e deverá ter entre 50 ou 51 músicas, fora os lados B e raridades, sobras etc. Lembrando que o “Machina” originalmente seria um álbum duplo que a gravadora acabou não aceitando e por isso o disco foi dividido em duas partes. A segunda disponibilizada gratuitamente alguns meses após o lançamento da primeira parte, mas as músicas finalizadas e produzidas como deveriam ser originalmente nunca haviam sido lançadas. Intrigante? Billy Corgan é desses.

Além disso, o SP também está trabalhando em um outro disco, que provavelmente terá dez músicas. Esse seria o “Volume III”, dando sequência ao “Shiny and Oh So Bright Vol 1 (No Past No Future No Sun)”, de 2018, e o já mencionado “Cyr” sendo considerado como segundo volume desse projeto. Apesar da ainda falta de data de lançamento, Billy garante que esse sai após a continuação do “Mellon Collie” / “Machina”, mas já tem 70% pronto e enfatiza que no total estão trabalhando atualmente em 46 músicas.

Nos planos ainda estão futuras turnês temáticas, nos mesmos moldes da do “Mellon Collie”, tanto do “Machina” quanto do album ainda sem título que fechará essa trilogia.

É… O Billy Corgan tem esse jeitinho.´

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *