Enquanto não anuncia seu retorno ao Brasil (estamos esperando, Damon), o Blur segue com a divulgação de “The Ballad of Darren”, aguardado disco novo dos ingleses anunciado de surpresa há algumas semanas, e que já tem rodando neste meio tempo a ótima “The Narcissist”.
O novo cartão de visitas do projeto é “St. Charles Square”, canção que vem sendo apresentada nos shows recentes da banda, que se apresentará neste final de semana no gigante Roskilde Festival, na Dinamarca, e em duas semanas fará os badalados shows em Wembley.
Damon contou faz pouco tempo que a banda meio que o obrigou a um processo de gravação em conjunto, já que ele costuma fazer a maior parte sozinho ou, no máximo, com o guitarrista Graham Coxon. Diz ele que o álbum é uma reflexão sobre o momento em que todos se encontram nesta altura da vida. “A gente toca junto desde a juventude. Então, o fato de sermos capazes de traçar toda essa jornada bizarra da adolescência até cinco anos antes de entrar na casa dos 60 é um tanto estranha, porém maravilhosa ao mesmo tempo”.
O Blur já confirmou shows em Bogotá e Buenos Aires, no final de novembro. “The Ballad of Darren”, o novo disco, primeiro em oito anos, estará no mercado dia 21 de julho.