Foi lançado no último final de semana o filme “Elvis”, obra cinematográfica que aborda um recorte importante da carreira do Rei do Rock (estrelado por Austin Butler), especialmente sua relação conturbada com seu polêmico empresário Tom Parker, interpretado no longa por Tom Hanks, apenas.
No meio da trilha sonora, bem imperdível por reunir nomes como Eminem, Stevie Nicks, Kacey Musgraves e grande elenco, está uma versão remixada e viajada para “Edge of Reality”, feita nada menos pelo Tame Impala, na pessoa de Mr. Kevin Parker, que inclusive adicionou vocais na faixa retrabalhada. A versão original foi lançada em 1970, ano em que Kevin Parker nem pensava em nascer ainda.
O filme tem direção de Baz Luhrmann e o ator Austin Butler no papel de Elvis. Ator, inclusive, que o cineasta temia não encontrar. “Eu realmente pensei que não conseguiria encontrar um ator porque quanto mais eu sabia sobre Elvis, mais eu percebia o quão espiritual, sensível, gentil e extraordinário ele era. Mas Alan é todas as coisas”, disse Baz, antes de relatar algumas infelizes coincidências que podem ter sido determinantes na escolha. “Ele perdeu a mãe com a mesma idade de Elvis. E isso levou a essa coisa extraordinária dele tocar piano uma noite, quando ele teve um pesadelo com a mãe. Ele gravou um vídeo e seu agente o convenceu a enviar”, destacou o diretor.
A trilha sonora conta com 36 gravações, entre originais, retrabalhadas e rebuscadas.