Tame Impala envolvido em treta com latinos

190814_ti2

A espetacular banda indie australiana Tame Impala, uma das atrações imperdíveis do Popload Festival, evento apresentado pela Heineken no fim de novembro em São Paulo, está envolvida em uma polêmica que engloba um popstar argentino e um site chileno. Don’t mess with latinos, Kevin Parker. Ou don’t mess com o Kevin, hermanos.

Uma das principais canções dos australianos, por um acaso a minha preferida deles, “Feels Like We Only Go Backwards”, está sendo alvo de acusações do site La Rata, que denuncia uma similaridade absurda de seus acordes com um hit antigo do cantor argentino Pablo Ruiz.

A faixa em questão é “Océano”, lançada no ano de 1989. A do Tame Impala está no álbum “Lonerism”, de 2012. De acordo com a publicação, o pequeno gênio Kevin Parker teria bebido nesta fonte latina para dar vida a uma de suas principais obras. O La Rata fez até um vídeo comparando os dois sons. E o pior é que até parece mesmo. Haha. Difícil achar que um moleque de praia em Perth, Austrália, chega e pensa: “Hum, vou pegar essa música argentina x dos anos 80 e copiá-la”. Mas, sei lá, vai saber.

Ainda não foi informado se alguma medida judicial relacionada a plágio está sendo tomada contra o Tame Impala. Nem que o grupo australiano respondeu a acusação. Ou se vai.

* O Tame Impala toca no Popload Festival dia 28 de novembro. O evento é apresentado pela Heineken e acontece no Audio Club.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *