>>
* Se faltava alguma coisa em 2020, agora não falta mais. Depois de 15 anos sem lançar música nova, a contundente banda californiana de ligações armênias System of a Down apresentou duas canções inéditas nesta madrugada, em meio ao fuzuê da contagem de votos para a presidência dos EUA e num mundo dos mais socialmente turbulentos e pandêmicos como este.
“Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”, as duas muito boas, estão disponíveis para compra beneficente no Bandcamp do SoaD, e terão fundos revertidos para a causa da Armênia e região, república asiática estrangulada nas fronteiras por Azerbaijão, Irã, Turquia e Geórgia.
Segundo declaração da banda no texto do Bandcamp de apresentação das canções, todo o dinheiro levantado com as músicas novas e a pré-venda dos merchandises também novos vai direto para aliviar de alguma forma o desespero até por itens básicos que afeta a área. O quarteto de Los Angeles culpa os “governos corruptos” de Aliyev no Azerbaijão e do Erdogan na Turquia pelo massacre de setembro na região de Nagorno-Karabakh, que os armênios chamam de Artsakh.
Segundo o “statement” assinado por Daron, Shavo, John e Serj, as músicas novas e suas letras falam por si mesmas. “E nós precisamos falar por Artsakh.”
E como falam!!!
>>