Surra de Arctic Monkeys: o show no Kings Theatre e as performances no Jools Holland e no Jonathan Ross

“The Car”, o sétimo tão-falado álbum da banda inglesa Arctic Monkeys, está no meio de nós. E está causando já há algumas semanas. E aparentemente vai causar ainda mais nos próximos dias.

Primeiro porque ainda não conseguimos encontrar uma nota “mais ou menos” para este discaço que afunda de vez o grupo de Arctic Monkeys num climão de cabaré. Segundo porque na semana que vem os caras vão desembarcar no Brasil para três shows puxados pelo festival Primavera Sound São Paulo (5/11), com extensão solo no Rio (antes, dia 4) e em Curitiba (8).

Ontem, domingo, o Arctic Monkeys transmitiu ao vivo no Youtube seu showzaço no Kings Theatre, no Brooklyn, em Nova York. Essa apresentação aconteceu no final de setembro e foi onde a banda experimentou ao vivo e de modo mais, digamos, público e pela primeira vez algumas canções de “The Car”.

No final de semana, no calor do lançamento do novo disco, “escapou” da TV inglesa para a internet uma das músicas que Alex Turner e amigos apresentaram para um especial do famoso programa do Jools Holland, na TV inglesa, que vai ao ar no próximo dia 5, mesmo dia em que a banda toca em SP: “There’d Better Be a Mirrorball”. O especial, um pouco guardado a sete chaves, vai ter a fabulosa nova “Body Paint” e outros hits mais antigos do grupo.

Falando em “Body Paint” e TV inglesa, a canção foi mostrada ao vivo sábado no programa do Jonathan Ross, na primeira performance do AM na telinha britânica desde 2018.

O show inteiro do Kings Theatre, a música escapada do Jools Holland e a que eles tocaram para o Jonathan Ross, tudo aqui embaixo.

Ilustrando a chamada para este post na home da Popload, a simpática imagem deles na capa da revista “New Musical Express”.