>>
* Lá em dezembro, noticiamos aqui o lançamento surpresa de um novo EP do Nine Inch Nails, chamado “Not the Actual Events”. O disco chegou nos últimos dias de 2016, com cinco faixas, em meio aos infindáveis projetos de trilha sonora que Trent Reznor, líder da banda americana, sempre está gravando.
Ao mesmo tempo, o site oficial do NIN dava duas opções para os fãs interessados em comprar o EP novo: uma versão em vinil e um misterioso “download + physical component”. A segunda opção não trazia maiores explicações, apenas mostrava a imagem de um retângulo preto, com a descrição: “The intention of this record is for it to exist in the physical world, just like you. […] We will ship the proper physical component to your house for you to deal with”. Ênfase especial nessa última parte, “para você lidar com isso”.
Eis que, dois meses depois, o tal “physical component” chega. Em um envelope preto, com um aviso bem sério, alertando que “ações têm consequências” e “isso vai fazer uma bagunça”.
Ao abrir o envelope, fãs encontraram uma série de cartões com arte, letras do EP, e… tinta. Muita tinta preta. É praticamente impossível abrir o tal envelope sem sujar os dedos. Logo, foi possível conferir diversas fotos no Instagram e no twitter de pessoas com as mãos pretas, que se surpreenderam com a sujeira feita pelo envelope, alguns até reclamando de manchas em suas roupas. Bem, Trent Reznor a-vi-sou.
Veja algumas fotos do “physical component” (que não contem nenhum CD, pen drive ou vinil com as músicas do EP) abaixo:
>>