Substituto do Rage Against the Machine, The 1975 se diz fã da banda e mostra músicas novas e antigas no Reading Festival. Ouça o show completo!

Foto: GETTY

Escalada de última hora para fazer parte do line-up dos famosos festivais Reading & Leeds, na Inglaterra, a banda The 1975 – também inglesa – teve a missão de substituir nada menos do que o brutal Rage Against the Machine, há décadas um dos melhores shows do mundo.

A ausência do RATM no evento se deu pela lesão na perna sofrida pelo vocalista Zack de la Rocha, durante turnê recente do grupo pelos Estados Unidos. Por recomendação médica, shows precisaram ser cancelados ou remanejados.

Matt Healy, vocalista do 1975, foi sincerão ao discursar sobre toda a situação. “Nós adoramos o Rage Against the Machine. Mas, desista deles. Se tivéssemos tempo, teríamos feito um cover deles, mesmo sabendo que se fosse o contrário, eles definitivamente não fariam isso”.

O 1975 está em vias de lançar “Being Funny in a Foreign Language”, novo disco que estará nas lojas no dia 14 de outubro e será o primeiro trabalho da turma de Manchester desde o aclamado “Notes on a Conditional Form”, lançado em 2020, no meio da pandemia.

A BBC separou a versão ao vivo do novo single, “Happiness”, para a geral. Temos também a gravação em áudio do show completo realizado ontem, em Reading. Os dois registros podem ser conferidos abaixo.