>>
* Uma das bandas mais malditas da cena independente brasileira é a Subburbia, armada noise-dance-punk do Sul do Brasil, lado B da prolífica cena curitibana. Maldita no som, maldita no visual, a doce Subburbia é do contra até no conceito, porque em vez de ser underground ela é overground, pois ensaia e arma vídeos no sotão de um sebo. Porão é para os indies.
O Subburbia caminha ousadamente por uma trilha que reúne de som de guitarras ensurdecedoras até vocais melosamente suaves. De electronoise a hip hop a new wave. De Sonic Youth a Shakira a Sepultura. Sem preconceito, sem pós-conceito. Sem limites.
Falando em Sepultura, essa é a segunda session que a banda faz para a Popload. E, nesse pique, estamos abertos aqui para a terceira e para a quarta deles.
O Subburbia começa com uma música nova, “MaLife”, uma espécie de mistura de Snoop Dogg com Salem, mas tudo bem. Tudo bom. Natural, no mundo de referências do Subburbia. A cover que vem a seguir é de “Roots Bloody Roots”, do grupo Sepultura, heróis brasileiros do metal. Não sei se é a melhor ou a pior cover já feita para os Cavalera. Mas com certeza é a mais esquisita. O que, no caso do Subburbia, é um elogio.
Então é isso. Senhoras e Senhores, com vocês… SUBBURBIA!
* Os vídeos da Popload Session com o Subburbia foram filmados, dirigidos e editados por Ian Joe. Foram gravados em VHS, por Tami Taketani. A produção, tudo, é responsabilidade da Terry Crew, comunidade de bandas, diretores, fotógrafos e produtores da qual o Subburbia faz parte.
** O Subburbia se apresenta ao vivo em São Paulo nos dias 26 e 31 de julho. O primeiro show é dentro da festa Muscles Cavern, no clubinho Mundo Pensante, no Bixiga. Depois, a performance é na Casa do Mancha, na Vila Madalena, dia 31.
*** A Popload Session é apresentada pela Heineken. Se beber, faça uma session.
>>