>>
* A parte musical do gigantesco South by Southwest, em Austin, Texas, o festival mais vitrine de nova música do planeta, começa oficialmente amanhã, mas o entorno do Sxsw já bomba. Na sexta-feira, nossos amigos Strokes tocaram num evento bancado pela marca Samsung para divulgar sua nova linha de aparelho celular, um festival dentro do festival, que dura por toda esta semana.
O show dos Strokes, claro, contou com Albert Hammond Jr., o guitarrista que se apresentou ontem no Lollapalooza em São Paulo, o que o fez chegar no domingo cedo e às 16h já estar no palco de Interlagos.
Como parte da loucura que são os eventos musicais na fantástica Austin, o pequeno festival da Samsung aconteceu num desativado prédio dos correios da cidade texana. Ou seja: lugar minúsculo, para poucos. E ainda na noite teve show da banda The Arcs, o projeto paralelo “sério” de Dan Auerbach, o guitarrista dos Black Keys, que lançou o primeiro disco no final do ano passado.
Os Strokes, não é novidade, têm se arrastado como banda. Tem sido difícil sair uma apresentação realmente decente deles nos últimos anos. Pelo menos uma à altura da importância que a banda teve no rock nos anos 2000. E, em Austin, além de não ter acontecido nenhuma surpresa, nenhum anúncio de algo, nenhuma música nova, ainda por cima Julian Casablancas estava numa performance terrível, segundo li. “Lame”, como dizem lá, esquecendo as letras e tudo mais. No meio teve uma piadinha qualquer sobre os Chili Peppers.
Mas, enfim, foi um show de hits. E os hits dos Strokes ainda são os hits dos Strokes.
Abaixo dá para ver a banda tocando “Reptilia” no prédio dos correios de Austin. E, se você realmente quer uma pista do que foi os 40 minutos da turma de Julian neste pré-Sxsw, tem uma gravação de computador na linha Periscope do show todo, logo embaixo. Gravação esta feita por um brasileiro. Tem gritos de “C*ralho” e tudo, haha.
>>