>>
* Ontem apareceu em uma parede de um prédio em Barcelona o símbolo gigante da banda americana Strokes, aquela lá. Nenhuma explicação. Hoje teve a confirmação que o grupo do Julian Casablancas e tropa se apresentam no incrível Primavera Sound, hoje o festival mais legal da Espanha, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio do ano que vem, no Parc del Fórum.
Será uma espécie de edição comemorativa mais-ou-menos, segundo os espanhóis. A primeira edição do Primavera Sound aconteceu em 2001, o mesmo ano do surgimento dos Strokes para “salvar o rock”.
Se os Strokes ainda têm relevância hoje? Talvez quase nenhuma, mas se os caras estiverem com vontade ainda é um grande show, porque as músicas essenciais estão ali, vivas. O Primavera Sound é bem mais significativo que o grupo. O último disco deles, “Comedown Machine”, de 2013, só não é pior que o disco solo do Julian Casablancas, com esse Voidz, lançado neste ano.
Mas Strokes é Strokes.
Eu tinha ouvido um ruído de bastidor, vindo de gente séria, que a banda negocia fazer uma nova turnê brasileira em 2015. Achei que era cascata, a banda não se aguenta mais, os últimos shows foram terríveis, Julian virou empresário da música e todos os outros estão desencanados.
Mas, pelo jeito, não é cascata. E, fuck it. Tomara que eles venham.
>>