O enorme rapper britânico Stormzy lançou sexta passada seu terceiro álbum, “This Is What I Mean”, com repercussão absurda nos meios musicais ingleses. O disco meio que trouxe Stormzy de volta aos holofotes, depois de um sumiço de quase três anos, depois que lançou seu segundo trabalho, “Heavy Is the Head”, em 2019.
Com dois anos de pandemia no meio, Stormzy deu uma certa recolhida, inclusive desaparecendo das redes sociais, até que reativou tudo em outubro para anunciar o novo álbum.
Sábado passado ele foi ser o número musical do famoso programa de TV do entrevistador Jonathan Ross tocar o segundo single do disco, “Firebabe”, lançada há uns dez dias (o primeiro single foi a ótima “Hide & Seek”, que saiu em outubro junto com o anúncio do álbum.
“Firebabe” é uma baladaça bonita, que parece uma canção de Natal, vira um quase trip hop no meio e tem um refrão edificante e pegajoso, desses de cantar abraçado nos shows.
O palco do Jonathan Ross foi recheado de velas. A cantora Debbie fez o contraponto feminino na apresentação. O original da faixa contém ainda com vocais do Sampha.
Na TV foi assim: