>>
* A história, parece, é assim. Tão logo empresários argentinos da Fenix ganharam, no final da semana passada, o milionário leilão para ver quem produziria a turnê dos veteranos Rolling Stones pela América Latina, começou a circular o esboço de datas e locais dos shows por aqui. Dos 12 shows programados (com possibilidade de até 14) para a região em fevereiro e março de 2015, três serão ao certo no Brasil: Belo Horizonte (Mineirão), Rio de Janeiro (Maracanã) e São Paulo (na novíssima Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras).
Mick Jagger e banda devem eles mesmos anunciar oficialmente a tour “15 on Fire”, em vídeo a ser postado na internet em setembro, se tudo correr como o planejado. A visita dos Stones terá início em Buenos Aires em fevereiro, é certo, com prováveis CINCO shows seguidos no estádio do River Plate, é talvez. A princípio serão anunciadas três apresentações. Se a demanda for muito grande, o que deve acontecer, as duas outras datas no campo do rival do Boca vão aparecer no calendário oficial de shows da banda. Então vão.
No que diz respeito ao Brasil e mais especificamente falando de São Paulo, a gigante americana de entretenimento AEG Live, que tem parceria com os argentinos da Fenix, colocará o concerto dos Stones no novo estádio do Palmeiras, também chamado de Arena Palestra Itália, a ser inaugurado em setembro/outubro para jogos. Dizem nos bastidores do showbis que a empresa brasileira de shows Time For Fun, que quase venceu a batalha pela turnê latina do grupo de Jagger e Richards, botaria a lendária banda para tocar em Itaquera, no estádio do Corinthians, o rival.
Uma das principais fontes de rendas da nova e moderna arena multiuso verde, no entanto, será de concertos de música. O acordo costurado entre Palmeiras, a construtora WTorre e a seguradora Allianz, que comprou o nome do estádio, prevê que aconteçam 50 shows por ano ali na rua Turiaçu, na Pompéia. Todos organizados ou articulados, segundo este mesmo acordo, pela AEG.
A Popload visitou na semana passada a Allianz Parque (veja foto abaixo), quando a arena já tinha recebido o gramado, as traves e está em plena correria de acabamento. O estádio, em obras desde 2010, para jogos de futebol poderá receber 46.600 pessoas, em dia de show vai ter sua capacidade aumentada para até 60 mil.
Estava achando que muitos shows internacionais acontecem em São Paulo? Espere até 2015, com a nova arena palmeirense e a declarada guerra das bebidas na música, que está neste momento começando a ser travada.
>>