O Pavement está de volta à estrada em mais uma reunião para fazer o mundo indie chorar de felicidade. Por outro lado e ao que tudo indica, esse retorno do grupo não significará que ouviremos material inédito do lendário grupo norte-americano.
É que o gênio Stephen Malkmus, o líder da turma, acha que seria muito “cringe” o Pavement lançar música nova hoje em dia, praticamente três décadas depois do auge do grupo.
“Seria muito cringe pra gente. Não tem como. As canções do passado são boas e elas soam bem no presente. É uma coisa minha. Todo mundo pode fazer o que quiser. É a sua vida, escolha seu tipo de aventura. Se qualquer banda quiser fazer um novo álbum, ok. Mas não é pra gente”, disse o Malkmus em entrevista para o canal inglês NME.
“A gente funciona sem isso, saca? Eu entendo o ímpeto de se lançar um disco novo e que isso faz parecer uma reunião de banda algo mais legítimo, e não ser visto apenas como um acordo por dinheiro. Mas não precisa ser este o caminho se você já possui suas próprias músicas”, completou.
Atualmente em turnê pela Europa, o Pavement terminará a excursão nesta semana, com dois shows em Dublin. No começo do ano que vem, a banda norte-americana se apresentará no Japão e na Austrália.