Stela Campos e seu Dumbo on acid

>>

DUMBO

* Para quem já foi ligada aos caras do Fellini no ótimo underground paulistano da virada dos 80 para os 90, se enfurnou em Recife para se juntar ao movimento pernambucano do mangue beat, montou uma banda na linha Sonic Youth quando no Brasil se falava “Sonic Iúti”, flertou em tributos com Luiz Gonzaga e Reginaldo Rossi e já integrou banda que acompanhou o ícone Daniel Johnston em show lendário em São Paulo (cóf., cóf.), Stela Campos, figurinha carimbada da cena paulistana, segue seu bom trabalho no indie brasileiro com o lançamento deste jovial e bom quinto álbum solo, “Dumbo”, em edição “apenas” virtual e em vinil, como tem que ser hoje em dia.

Há uma delicadeza indie absurda nas 11 faixas de “Dumbo”, álbum cheio conexões com bandas femininas do rock americano dos 90, com PJ Harvey, com Ida Maria, uma pegada Lou Reed aqui e ali, com folk inglês. E bem contemporâneo ao mesmo tempo. Stela, credenciada por sua sua bagagem sonora, sabe do que está falando.

A principal música do disco, na minha singeeeeela opinião, a ótima “Take Me Back to Planet Earth”, ganhou um vídeo cool, em que Stela dá um ácido ao Dumbo.

Stela Campos – Take me back to Planet Earth – DUMBO from Estúdio Varanda on Vimeo.

>>